quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Google: Não é o maior motor de buscas da China


Na China, o Google não é o maior em buscas. O título fica com o Baide, um buscador local que detém cerca de 51,52% de acessos enquanto o Google, somando sua versão chinesa com a global chega a 43,96%; em terceiro fica o Yahoo que possuí 1,64%; e o Bing da Microsoft em quarto que não chega a nem 1% no índice. Devido ao acesso a web ter crescido muito na china ultimamente os chineses já são responsáveis por 9% de toda navegação mundial. Os especialistas explicam que o crescimento do Baide na China é devido a sua filtragem de conteúdo que segue a política das autoridades nacionais.
Finalmente o Google parece ter encontrado um concorrente à altura pelo menos na china, o que será que o gigante vai inventar agora para resolver esse "problema"?! Simples, provavelmente vai fazer uma proposta de compra irrecusável, assim como fez para o You Tube e outras empresas. Para o Google, as coisas são simples: o que ele não inventa ele compra.

3 comentários:

  1. Ou vai aplicar os mesmos filtros que o concorrente.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa se o Google disponibilizasse mais opções para nós internautas

    ResponderExcluir



ATENÇÃO: Comentários que não sejam relacionados ao post, contenham ofensas aos editores e palavras de baixo calão não serão aprovados. Antes de comentar, leia o artigo. Se você tem alguma sugestão, crítica ou reclamação, envie um email para: contato.webfrogger@gmail.com

Nosso Combustível

Colmeia: O melhor dos blogs Seus links em um só lugar!