quarta-feira, 27 de abril de 2011

Top 10 castelos do mundo

Eu estou viciado com a época medieval, com cavaleiros é, princesa, batalhas e, especialmente, com castelos monumentais. Eu tenho visto um monte de castelos na net, e eu tento fazer uma lista dos meus próprios castelos favoritos. Então, eu finalmente criei a minha própria lista de castelos dez melhores do mundo. Eu gostaria de ouvir seus comentários e suas sugestões sobre castelos, talvez há um castelo que eu pule em minha jornada.

Castelo de Neuschwanstein

Palácio real nos Alpes Bávaros da Alemanha, o mais famoso dos três palácios reais construído por Louis II da Baviera, por vezes referido como Mad Rei Ludwig, que cresceu nas proximidades de Castelo Hohenschwangau. E o meu favorito e mais belo de todos!





Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes foi a residência oficial dos reis da França de 1682 até 1790. Foi originalmente um pavilhão de caça, construído em 1624, por Luís XIII. Ele foi expandido por Luís XIV, com início em 1669. Ele usou como apresentar um pouco como um refúgio secreto para seus encontros amorosos com a bela Louise de la Valliere foi construído um parque de conto de fadas ao seu redor. Jules Hardouin Mansart, o arquiteto principal do rei, desenhou os planos para ampliar o que foi se tornando mais e mais em um palácio de Mil e Uma Noites. O terraço que dava para o jardim foi removido para abrir caminho para o magnífico salão dos Espelhos, o Galarie de Glaces. É aqui a partir do qual o rei irradiava seu poder e onde o destino da Europa foi decidido mais de um século. A arquitetura clássica francesa foi complementada por extensos jardins.





CHENONCEAU 

Chenonceaux, pequena comunidade rural do departamento de Indre-et-Loire, no noroeste da França, 18 quilômetros a leste de Tours. Localizado às margens do rio Cher. Chenonceaux é mais conhecido como o local do século 16 Château de Chenonceaux, que está situada na margem norte do rio.
Em 1515 Thomas Bohier, coletor de impostos para o rei Francisco I, iniciou a construção do Château de Chenonceaux. Inacabada, no momento da sua morte, a construção do palácio foi concluída por Bohier esposa e filho. Em 1535, no entanto, Francisco I teve a propriedade em pagamento de dívidas. O rei Henrique II, filho de Francisco I, deu os castelos de Diane de Poitiers, duquesa de Valentinois, que ampliou a estrutura de uma ponte sobre o Cher. Catarina de Médicis, viúva de Henrique II, forçou Diane de Poitiers a escritura dos castelos para ela. Catarina de Médicis construída a galeria acima da ponte e os estábulos conhecido como o Batiment des-Dames. O castelo se tornou a sua residência favorita, e foi que seu filho Francisco II e Maria, Rainha dos Escoceses, se casaram em 1560.



O Chateau de Chambord 

Chambord, parque do palácio, e de aldeia no departamento de Loire-et-Cher na França central. O castelo de Chambord era um refúgio para os reis franceses, especialmente Louis XIV Foi sob sua égide que o dramaturgo francês Molière Monsieur de Pourceaugnac e Le Gentilhomme burgueses foram os primeiros produzidos .



Linderhof

Ludwig II construiu esta caça isolada hospedaria, que era conhecido como Hut Reis. Ludwig decidiu que este será um Versailles Novo. Ele foi planejado como uma casa modesta, mas tinha se tornado um esplêndido palácio em estilo rococó no estilo ornamentado francês. Linderhof é o menor dos três castelos reais, eo único que foi completamente terminado. (1878).




Torre de Londres

 

Construção do Castelo foi uma parte essencial da Conquista Normanda, quando o duque Guilherme da Normandia, invadiu a Inglaterra em 1066, seu primeiro gesto após o desembarque era construir um castelo. Depois sua coroação na abadia de Westminster no dia de Natal 1066, Guilherme ordenou a construção de um castelo em Londres, para sua entrada triunfal. nitially Torre constaram de um recinto modesto embutido no canto do sudeste da muralha romana da cidade, mas pelo 1070s atrasados​​, com a conclusão inicial da Torre Branca, ele havia se tornado a mais temível de todos. Nada tinha sido visto como ele na Inglaterra antes. Foi construída por pedreiros Norman e Inglês (Anglo-saxão) de trabalho elaborada a partir do campo. Foi destinado a proteger a rota do rio do ataque dinamarquês, mas também e mais importante para dominar a cidade física e visually.A Torre Branca foi protegida a leste e a sul pela antiga muralha romana da cidade (um fragmento de altura completo pode ser visto apenas pela estação Tower Hill metro), enquanto os lados norte e oeste estavam protegidos por valas, tanto quanto 750 (25 pés) de largura e 3.40m (elevador) de profundidade e um aterro com uma parede de madeira no topo. É importante para nós hoje para lembrar que as funções da Torre do 1070s até o final do século 19 foram estabelecidas por seus fundadores Norman. A torre  nunca foi destinada principalmente para proteger Londres a partir de invasão externa, embora, naturalmente, poderia ter feito se necessário. Também nunca foi destinado a ser a principal residência dos reis e rainhas da Inglaterra, embora muitos o fizeram, de facto, passar períodos de tempo . Sua função principal sempre foi a de fornecer uma base para o poder real na cidade de Londres e uma fortaleza que a família real poderia recuar em tempos de desordem civil.


 Leeds, Kent

Leeds Castle, aclamado como o mais romântico castelo na Inglaterra, está localizada no sudeste da Inglaterra, construído em duas ilhas adjacentes no rio Len.Leeds Castelo foi originalmente uma mansão da família real Saxon, possivelmente, já no reinado de Ethelbert IV (856-860). O primeiro castelo foi um recinto de terraplanagem, cuja madeira paliçádico foi convertido em pedra e com duas torres ao longo do perímetro. Esta é agora desaparecido. Traços de arcos em um cofre pensado para ser Norman foram encontrados no início deste século. Cerca de 1119 Robert Crevecoeur começou a construir um castelo de pedra no local, estabelecendo sua torre de menagem, onde o Gloriette é agora. Estevão, conde de Blois, e seu primo, o Matilda Imperatriz impugnada, a coroa da Inglaterra. Em 1139 Matilda invadiu a Inglaterra com a ajuda de seu irmão Robert, Conde de Gloucester, que prendeu castelo de Leeds, Kent, mas era leal ao rei Stephen e após um curto cerco, ele assumiu o controle do castelo castle.The entrou na posse de Eduardo I (1278). Ele reconstruiu grande parte do castelo tal como se apresentava no início do seu reinado, e ampliou, oferecendo uma rodada de cortina exteriores de pedra à beira da maior ilha, com cilíndrico aberto apoiado torres de acompanhamento e um plano de quadrados de água no porta-Sudeste. A portaria, no sudoeste, uma única torre atravessada por uma passagem em arco estava improvisada.Henry VIII, o mais famoso de todos os proprietários de Leeds Castelos, gasta grandes somas em ampliar e embelezar o conjunto de edifícios. Ao mesmo tempo, ele cuidadosamente mantinha as defesas do castelo, porque muitas vezes ele tinha razão para temer a invasão de França ou da Espanha. O rei confiou a obra de alteração ao seu grande amigo Sir Henry Guidford.Leeds tem sido constantemente habitada e reconstruídos desde então. A maior parte do castelo hoje é o resultado da reconstrução do século XIX e adição.



Blois

Dominando o Rio Loire, o castelo real de Blois não é apenas um dos monumentos mais prestigiados do Renascimento na França, mas também uma brilhante ilustração da evolução da arquitetura francesa da Idade Média até o century.About 17 a meados do século 10 , o nome do Thibaud eu é registrado conde de Blois, ele foi o fundador da família que permaneceu no poder até 1230. Blois tornou a cidade mais importante da região. A primeira pedra do castelo foi construído para proteger a cidade remonta a esse período. Um bastião independente cercaram o castelo, e seguiu a linha do promontório sobre o qual ele foi erguido. Os inúmeros vestígios medievais ainda existe. A torre medieval melhor preservada está situado em um terraço com vista para o Loire.While franco-anglo era (chamada Guerra dos Cem Anos) assola o real, um evento ocorreu que determina o futuro do concelho de Blois, a antiga fortaleza tornou-se um castelo real. No final do dia 14. século, o conselho de Blois foi vendido ao príncipe Luís de Orleães, filho do rei da França, Carlos V. Ele viveu no castelo há 25 anos atraindo uma pequena quadra de estudiosos e poetas. Seu neto, Luís XII tornou-se rei da França em 1498 e decidiu se mudar para Blois, desta forma, a pequena cidade se tornou uma cidade real e capital do Kingdom.Under Louis XII e Francisco I da cidade de Blois cresceu consideravelmente. Mas depois do desastre de Pavia, em 1525, Francis nunca voltei a Blois e seus sucessores pago apenas visitas curtas à cidade. De acordo com a tradição francesa e gótica, as iniciais e os emblemas dos donos do lugar são esculpidos na pedra: flor de lis para os pontos de arminho rei e à rainha, Anne de Bretagne. A estátua equestre do rei coroa a entrada principal do castelo. O emblema do rei, a salamandra, é onze vezes esculpido em alto relevo na fachada Francisco I. A escada, que estava no centro da fachada antes Gaston d "Orleans começou a modificar o castelo é uma obra-prima. Quando os vôos de escadas retas italiano apareceu no Vale do Loire, após o período gótico, a forma da escada em espiral saliente em uma gaiola octogonal foi considerada bastante comum. A escadaria, com seus três andares de varandas com vista para o Tribunal de Honra, é perfeitamente adequado para a exibição de mais e mais cerimônias suntuosas.



Nymphenburg

 A antiga residência de Verão dos governantes da Baviera está localizado na parte oeste da cidade, no meio de um dos mais belos parques de Munique. Cinco gerações de governantes Wittelsbach foram envolvidas na construção deste castelo barroco.
A construção do Castelo de Nymphenburg começou no reinado de Fernando Eleitor Maria: muito feliz pelo nascimento de seu filho e herdeiro, Max Emanuel, ele tinha a seção central construído para sua esposa no estilo de uma vila italiana (Agostino Barelli, 1664 - 74). Em 1700, Max Emanuel encomendado Enrico Zuccali e Antonio Viscardi estender o castelo, adicionando galerias e seção central pavilions.O deve o seu aspecto actual aos esforços de Josef Effner, que em 1715, projetou o pilastras, janelas em arco e bustos que agora a graça do exterior. Poucos anos depois, a seção sul do castelo foi adicionada para servir como os estábulos do tribunal. Em contrapartida, a Orangerie foi adicionado à seção north.Central: Pedra Hall (Steinerner Saal; 1755-1757), com frescos do tecto por JB e F Zimmermann (Homenagem à Hora Deusa), o trabalho de estuque em estilo rococó é baseado em projetos de Cuvillié.


 


Mont St. Michael

 

Le Mont-Saint-Michel, ilhota rochosa em forma de cone no noroeste da França, no Golfo de Saint-Malo, ligados por uma ponte com o continente. O ilhéu, célebre por sua abadia beneditina, tem pequenas casas e lojas em seu nível mais baixo. Acima destes estão os edifícios monásticos, muitos dos quais datam do século 13 e são considerados excelentes exemplos de arquitectura gótica. A ilhota inteira é coroada pela igreja da abadia, cerca de 73 m (240 pés) acima do mar level.The primeira capela neste local foi fundada em 708 por Aubert, bispo de Avranches, após o Arcanjo Miguel apareceu-lhe em sonho . O Miguel Arcanjo apareceu aqui no 708 anos. A Abadia leva o nome de Mont Saint-Michel. O oratório, consagrada em 709 foi servido por uma comunidade de cânones. Aparentemente sobreviveram à invasão normanda, mas a observância da regra tornou-se muito relaxado. Em 966 Richard I, duque da Normandia, estabelecida os monges beneditinos de St. Wandrille Abbeyunder a direção do abade Maynard, que começou a reconstrução da igreja e outros edifícios. A igreja foi queimada em 922 e reconstruída em uma escala maior pelo Abade Hildebert II a partir de 1023, na época das reformas monásticas na Normandia realizada por Richard II e Guilherme de Volpiano. Mont Saint-Michel foi construído em uma rocha forte que mede 84 metros de altura. É de granito puro e é tão forte que resistiu à passagem do tempo.Mont Saint Michel foi construído como um castelo medieval. Tem duas grandes torres para defender a entrada do castelo. São Miguel é uma garantia para a liberdade e, portanto, este santuário também se tornou um símbolo do desembarque aliado na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.



 


 

2 comentários:

  1. O Kremlin da russia não esta na lista, q injustiça!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a relação de castelos, também sou apaixonada pela época medieval

    ResponderExcluir



ATENÇÃO: Comentários que não sejam relacionados ao post, contenham ofensas aos editores e palavras de baixo calão não serão aprovados. Antes de comentar, leia o artigo. Se você tem alguma sugestão, crítica ou reclamação, envie um email para: contato.webfrogger@gmail.com

Nosso Combustível

Colmeia: O melhor dos blogs Seus links em um só lugar!