segunda-feira, 25 de abril de 2011

6 Novas invenções que irão mudar nosso mundo



Estamos todos vivendo em uma era de avanço tecnológico e científico, com novas descobertas e invenções feitas de todos os cantos do globo. As seguintes seis invenções em particular, podem transformar o modo como vivemos e interagimos com o mundo que nos rodeia.


Nós incluímos vídeos porque algumas dessas criações são tão incríveis que você tem que ver para crer!

1) Eletricidade sem fio






A invenção seguinte é algo que certamente irá mudar o mundo - várias equipes, incluindo a Universidade da Flórida e do MIT engenheiros, desenvolveram maneiras de transmitir e receber energia elétrica sem fio! O sistema utiliza a potência dos campos magnéticos para transmitir a electricidade, o magnetismo não tem impacto negativo sobre o corpo humano. Embora as aplicações potenciais são praticamente ilimitadas, alguns dispositivos práticos já existentes.

Há atualmente estações de carregamento sem fio para  casa / local de trabalho e sistemas de transmissão de energia. Eles podem até detectar o quanto de energia um dispositivo precisa  e poder carregar diferentes dispositivos simultaneamente, incluindo um laptop e um celular






2) Força de Campos






Acredite ou não, os cientistas estão levando a idéia de um escudo de plasma, um conceito que se tornou popular pela USS Enterprise em Jornada nas Estrelas, e estão fazendo isso em realidade. A idéia é basicamente uma versão artificial do cinturão de Van Allen, um campo magnético gerado pelo núcleo da Terra que energiza o ambiente e protege nosso planeta das radiações solares nocivas.

Há várias abordagens a ser tomadas no desenvolvimento desta tecnologia, sendo uma delas a utilização de uma bolha de plasma, enquanto outro grupo, liderado por Ruth Bamford do Laboratório Rutheford Appleton, está testando um gerador de campo magnético simples que consiste em espirais de fio com corrente elétrica através deles.

Embora a tecnologia está em seus estágios primitivos, já em 1984 um satélite em uma missão chamada Active Magnetospheric Partículas Tracer Explorer (AMPTE) produziu uma nuvem de plasma . Foram kms de nuvem protegendo com sucesso os satélites a partir do vento solar, mas não tinha maneira de conter o plasma assim quando ele se afastou dos satélites foram deixados desprotegidos. A mais recente pesquisa neste campo está mostrando muita promessa de resolver esse dilema.






3- Mente Informática Controlada








Embora os chimpanzés e outros macacos foram capazes de controlar robôs e computadores com suas mentes por anos , os humanos estão começando a tonar isso uma realidade ainda maior. Originalmente desenvolvido sob uma concessão do National Science Foundation e um contrato de DARPA, uma interface cérebro-computador (também conhecido como uma interface direta neural) é um sistema que permite a comunicação direta entre um cérebro e um dispositivo externo.

Apesar de existirem inúmeros pedidos  para esta tecnologia o potencial de utilização positiva é incrível e as interfaces cérebro-computador já estão beneficiando inúmeras vidas ao redor do mundo.

Uma das principais aplicações desta tecnologia está no campo da medicina que tem usado para criar implantes para restaurar a visão aos cegos, e até abriu a possibilidade de telepatia humana! Assista ao vídeo abaixo para uma demonstração real de como as interfaces neurais criaram uma nova geração de próteses.



4) Scaner do Corpo Humano







Em fevereiro de 2010 a General Electric apresentou um dispositivo que vai revolucionar o futuro da medicina de campo - um scanner de bolso médico com o nome de vscan. O dispositivo acionado com o polegar dá aos médicos, paramédicos e médicos no campo de batalha a capacidade de realizar ultra-sonografias em qualquer lugar do mundo sem depender de volumosos equipamentos hospitalares.

Imagine uma equipe de paramédicos ser capaz de identificar lesões na coluna vertebral e interna  na cena do acidente ou como ele pode mudar significativamente a qualidade do atendimento médico nos países em desenvolvimento, onde um hospital poderia ser dias de distância . O mesmo dispositivo armazena as imagens e permite anexar gravações de voz.



5) Ray Gun






Outra tecnologia do futuro trazida até nós por meio de militares dos EUA é o "O Active Denial System", uma arma de energia  para a dissipação de multidões de inimigos. A ADS, montada no topo do veículo, dispara uma onda de 95 GHz de energia em suas metas (muito superior ao 2,45 GHz de um forno de microondas). Essa freqüência foi escolhida porque as ondas penetram apenas nas camadas externas da pele, evitando sérios danos aos nervos mais sensíveis e as veias abaixo (excluindo as regiões mais finas da derme, como pálpebras ).

Ele trabalha na mesma maneira como um forno de microondas, a água esquenta  moléculas de gordura em seu corpo até que você esteja em extrema dor, apenas com um alcance de até 700 metros de distância! Como você já deve ter adivinhado, este dispositivo tem o potencial de matar se programada a intensidade do feixe é maior. Embora atualmente deve ser montado em um veículo, sistemas portáteis e de mão estão atualmente em desenvolvimento.



6) Exoesqueletos Humanos





Com aplicações em ambos os campos militar e médico, exoesqueleto (sistemas de aumento humanos robóticos) são uma tecnologia que irão ter um impacto drástico sobre o futuro do nosso planeta. Apesar de existirem vários modelos, de diferentes potenciais, muitos podem permitir que você carregue mais de 200 quilos com um mínimo de esforço sobre o corpo e pode ser usado em qualquer terreno. Um microcomputador a bordo lê os seus movimentos, traduzindo o movimento para a ação e criando uma resistência mínima e as versões futuras provavelmente serão controladas diretamente no sistema nervoso, podendo até mesmo tetraplégicos e paraplégicos terem a  capacidade de controlar o exoesqueleto sem a necessidade de controle muscular.

Teste e uso em campo mostrou que exoesqueletos  reduzem o esforço nos joelhos e nas costas, permitindo ao o usuário correr ou caminhar confortavelmente, mesmo que não poderia fisicamente fazê-lo sob seu próprio poder. O Exoesqueleto é dobrável e pesa aproximadamente 31 quilos, o que significa que pode ser facilmente transportado e armazenado quando não estiverem sendo usados​​.















.

12 comentários:

  1. Vale lembrar que Nikola Tesla já tinha protótipos de transmissão de energia via "ar".
    E que o viado do Thomas Edison fez questão de foder quando ouve a invasão do seu laboratório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que li, lembrei do Tesla. Nunca deixariam aqueles projetos avançarem pois não daria dinheiro pros "grandões". Estão deixando para usa essa tecnologia nas situações mais extremas... nos finais...

      Excluir
  2. Inacreditável... conheça tambem as caricaturas de Salatiel Gualter

    ResponderExcluir
  3. Só algumas notas:
    1- A "eletricidade sem fio" é prevista pela teoria faz um bom tempo(vide Equações de Maxwell). Isto é chamado de "campo elétrico induzido".
    2- O campo magnético afeta partes metálicas, logo caso alguém carregue um objeto metálico(proteses, óculos, pregos, etc.) será atraído para a fonte do campo. Se dúvida, entre em um lugar com um campo magnético de aproximadamente um tesla.
    3- Quando a "Ray Gun", existe uma arma parecida criada teoricamente por Nicola Tesla chamada popularmente de "Death Ray".

    ResponderExcluir
  4. Um tesla... xD Coitado...
    Sobre a Ray Gun, tb... fiquei curioso em saber: e se tiver algum objeto mais denso na frente... (como o carro mostrado) será que ainda funciona?

    ResponderExcluir
  5. Não sei em relação aos outros textos (tive preguiça de assistir os vídeos) mas no último há correções a serem feitas sobre o Exoesqueleto, ele pesa pouco mais de 14Kg ou 21 pounds,(1 pound=452,6 gramas, aproximadamente) e o peso que ele transporta sem esforço é aproximadamente 68kg ou 150 pounds.
    Fora isso achei os textos bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. a novo mundo podemos perceber que todos os filmes que tem carro voando robos e muito mais pode ter certeza que chegaremos lá no mundo em que nois vivemos é possivel é tudo o problema é que o proprio homem se destroi em si mesmo..............

    ResponderExcluir
  7. igual a tuopirras de ferbres

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo meu caro.Fora outras invenções de Tesla, como a parede eletromagnética do tempo. Em seus últimos dias, Tesla ficou fascinado com a idéia da Luz como sendo tanto partícula como onda - a proposição fundamental do que se tornaria a física quântica. Este campo de investigação o levou à criação do Raio da Morte. Tesla também tinha a idéia de criar uma "parede de luz", manipulando ondas eletromagnéticas em um certo padrão. Esta misteriosa parede de luz permitiria que o tempo, espaço, matéria e até gravidade fossem manipuladas à vontade do operador, e concebeu uma grande variedade de propostas que parecem hoje sair diretamente da ficção científica, incluindo naves anti-gravidade, teletransporte e viagens no tempo.

    ResponderExcluir
  9. Caçoilos de mer...da, O cerbro é que está podre na maioria dos Humanos com Alcool e mulhers... já tudo existe, menos a evoloção Humana.

    ResponderExcluir
  10. Verdade,MP, nois, como diz nosso amigo acima, estamos preocupados
    com novas tecnologias.Mas esquecemos que temos brasileiro abaixo da
    pobreza,somos comandados por Presidentes Analfabetos e ladrões.
    Até suprema Corte, comprada,com o próprio dinheiro dos imposto deles!
    E , ainda tem politico ditando MORAL.........IPÓCRITAS,,,,

    ResponderExcluir



ATENÇÃO: Comentários que não sejam relacionados ao post, contenham ofensas aos editores e palavras de baixo calão não serão aprovados. Antes de comentar, leia o artigo. Se você tem alguma sugestão, crítica ou reclamação, envie um email para: contato.webfrogger@gmail.com

Nosso Combustível

Colmeia: O melhor dos blogs Seus links em um só lugar!